

Saiu ontem, dia 11, no smashingmagazine.com uma lista com 20 fontes gratuitas muito interessantes para download. Seja você designer gráfico ou webdesigner, vale a pena ter fontes como essas instaladas no seu computador. São realmente fantásticas. Para visualizá-las e fazer o download das preferidas, acesse esse link aqui.
reprodução: http://www.designerd.com.br"O 1º Concurso de Foto e Vídeo Olhares sobre a Água e o Clima, promovido pelo WWF-Brasil, Agência Nacional de Águas (ANA) e o grupo HSBC, tem como objetivo primordial retratar os temas em suas mais diversas manifestações (sociais, culturais, simbólicas, econômicas, artísticas e religiosas).
A ideia é mostrar os outros sentidos e olhares sobre estes elementos da natureza, para além dos conceitos cotidianos e concretos.
As imagens poderão mostrar a água em sua relação com o clima e em diversas formas, preservadas ou degradadas, suas características, simbolismos e usos, nos mais amplos aspectos.
Pensar na relação do homem com os elementos da natureza, por intermédio de registros fotográficos e audiovisuais, é a forma que os organizadores escolheram para contribuir para a Década da Água, que vai de 2005 a 2015, estabelecida pelas Nações Unidas e acatada pelo governo brasileiro." Saiba mais e como participar : http://www.olharesaguaeclima.org.br/O mundo da comunicação caiu definitivamente na rede. As chamadas mídias sociais, formadas por dezenas de sites de relacionamentos, entraram de vez no pacote de canais de comunicação. O desafio é que "aprendemos que para uma comunicação precisa de um emissor, um receptor, uma mensagem, um meio de comunicação e uma resposta, até então não existia nenhum canal de comunicação que trazia esta resposta tão instantaneamente" Plinio Medeiros (http://www.socialmx.com)
Assim como as empresas precisam estar preparadas para respostas rápidas e para interagir com clientes, as onganizações não governamentais, no Brasil, precisam entrar e fazer uso dessas redes. Se para as empresas esse contato direto pode ser um desafio, para organizações sociais pode ser uma grande vantagem. Isso porque historicamente criticou-se o acesso deste segmento a canais de comunicação. A questão econômica sempre se configurou como um grande obstáculo, assim como os modelos e formatos de linguagem. Bem, agora essas mídias estão disponíveis GRATUITAMENTE. Agora as organizações podem por a boca a mundo: defender suas causas, apresentar seus argumentos e outras versões dos fatos e, principalmente, dialogar com diferentes atores. No Brasil há 35 milhões de usuários do Orkut, mas redes como o FaceBook e My Space vem ganhando espaço.
Essas redes são socialmente tão relevantes que o Supremo Tribunal Eleitoral está de olho no uso desses recursos durante as eleições.
(2) Desenvolvido por Sóter França Jr (http://www.rummos.org.br/efeito/index.html)