
Mas definitivamente faltam veículos que possam reconhecer dois aspectos fundamentais: o potencial de produção e de consumo e as possibilidades e diversidades estéticas das favelas. A revista Diálogo Urbano, revista que circula por diversas favelas da cidade do Rio de Janeiro, é um bom exemplo de como combinar uma visão de mercado desses territórios com design cuidadoso e apurado. O mais interessante é que não é uma proposta de uma ONG, é uma iniciativa da agência de comunicação que leva o mesmo nome e viu a favela considerando seu comercio, seu potencial econômico, seus pequenos e médios empreendedores e uma gente bonita e talentosa, mesmo sem fantasia de carnaval, que cada vez mais pode e quer consumir.
As matérias mostram empresários locais (representados por restaurantes, quituteiras, artesãos) ações sociais, cultura, lazer e temáticas diversas que possam interessar aos moradores locais. E o melhor, a revista vive da venda de anúncios. Anúncios de empresas que já acordaram para a importância e valor desse mercado consumidor. Para saber mais: http://www.dialogourbano.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário